30/10/2019

Portal Saúde Debate lança série de vídeos sobre Carreira Médica

Com a participação do CRM-PR, AMP e Unimed Paraná, primeiro episódio traz informações sobre formação médica, distribuição de escolas e vagas de residência. Confira!

clique para ampliarclique para ampliarDrs. Alexandre Bley, Roberto Yosida e Nerlan de Carvalho debatem carreira médica. (Foto: CRM-PR)

O Portal Saúde Debate lançou na última semana uma série de vídeos sobre Carreira Médica, que irá debater temas como formação médica, tecnologia na medicina, a nova geração de médicos e conflitos de interesse.

Com a apresentação do médico Alexandre Gustavo Bley, Diretor de Mercado e Comunicação da Unimed Paraná, os vídeos têm a participação do presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, e do presidente da Associação Médica do Paraná, Dr. Nerlan de Carvalho.

Neste primeiro episódio, o trio fala sobre o contexto atual da formação médica no Brasil, com a grande quantidade de escolas médicas, as quais às vezes não oferecem a estrutura adequada para garantir a qualidade do ensino; falta de vagas de residência, que atualmente contemplam apenas 38% dos egressos dos cursos de Medicina; modelos assistenciais e a luta das entidades médicas pela carreira de estado para os médicos.

Assista ao debate, promovido pelo Portal Saúde Debate e Revista Ampla e gravado nos estúdios da AMP:

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios