01/06/2007

Presidente da AMB presidirá Conselho da AMM


O presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral, presidirá o Comitê Médico-Social da Associação Médica Mundial . Amaral foi indicado por aclamação durante a 176ª Reunião do Conselho da entidade, realizada no dia 13 de maio, em Berlim, Alemanha. Outros cargos também foram definidos (leia abaixo).

A delegação brasileira, a terceira maior da Associação Médica Mundial, obteve destaque no encontro ao relatar a atuação ilegal de médicos sem diploma reconhecido em diversos países do nosso continente. Foi apresentada oficialmente a "Carta de São Paulo", da Confederação Médica Latino-americana e do Caribe, presidida pelo brasileiro Marco Antônio Becker, denunciando o apoio dos governos de muitos países a essa prática.

Em apoio, o Conselho divulgou uma resolução condenando as ações de governantes que subvertem as regras estabelecidas em cada país para a validação de diplomas médicos e conclamou essas autoridades a respeitarem o Código Internacional de Ética Médica da AMM. A próxima reunião da entidade está prevista para o período de 3 a 6 de outubro, em Copenhagen, na Dinamarca.

Eleição do Conselho

Presidente: Edward Hill (Estados Unidos)

Vice-presidente: K. Iwasa (Japão)

Tesoureiro: Joerg-Dietrich Hoppe (Alemanha)

Presidente do Comitê Médico-Social: José Luiz Gomes do Amaral (Brasil)

Presidente do Comitê de Planejamento e Finanças: James Johnson (Inglaterra)

Presidente do Comitê de Ética Médica: Eva Bagenholm (Suécia)


Fonte: AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios