26/03/2020

Presidente da Sociedade de Pneumologia fala sobre pandemia em sessão plenária temática

A 49ª reunião foi realizada no CRM-PR na noite de quarta (25) e teve a presença do Prof. Irineu Melek, que conduziu videoconferência para conselheiros

O Conselho Regional de Medicina do Paraná realizou na noite de quarta-feira (25/03), a sua 49ª Sessão Plenária Temática, tendo como convidado palestrante o médico e professor Irineu Melek, presidente da Associação Paranaense de Pneumologia e Tisiologia (APP). Também integrante da câmara técnica de Pneumologia e Tisiologia do Conselho, o palestrante abordou o tema “Pandemia do Coronavírus”, fazendo considerações sobre a doença relacionadas à especialidade e seus impactos na população.

clique para ampliarclique para ampliarProf, Irineu Melek, em videoconferência no Conselho. (Foto: CRM-PR)

A atividade foi realizada na sede do CRM-PR em Curitiba e com transmissão pela web, sendo acompanhada pelos conselheiros locais e também do interior. Ao término dos trabalhos, houve cumprimentos ao palestrante pela relevância de seus esclarecimentos e também pelo trabalho que vem sendo realizado pela SPP, bem como pelos organizadores, incluindo o presidente Roberto Yosida e a conselheira Glaucia Maria Barbieri, presidente da câmara técnica.

O convidado para a sessão plenária é graduado em Medicina pela PUCPR, com 36 anos na profissão. Possui residência em Clínica Médica pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (1987), sendo ainda especialista em Terapia Intensiva, com título conferido em 1994 pela Associação Médica Brasileira (1994) e especialista em Pneumologia pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, em  2005. É chefe do Departamento de Clinica Médica e Pneumologia do Hospital Angelina Caron e professor auxiliar da Disciplina de Pneumologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios