29/11/2022

Presidente da Sociedade de Radiologia do Paraná recebe prêmio mundial do Image Gently

A Dra. Dolores Bustelo recebeu a honraria em reconhecimento às ações em prol da proteção radiológica em crianças. Foi a primeira vez que um especialista da AL foi distinguido com a premiação

A médica radiologista Dolores Del Carmen Tanus Bustelo (CRM-PR 10.670), presidente da Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Paraná (SRP), recebeu o "Prêmio Mundial do Image Gently" (Butterfly Award), em reconhecimento por suas ações em prol da proteção radiológica em crianças.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Dolores e Dr. Donald Frush. (Foto: Divulgação)

O anúncio foi feito na segunda-feira (28 de novembro), pelo Dr. Donald Frush, Presidente do Image Gently, em Chicago, durante o RSNA, o maior Congresso Mundial de Radiologia, com 85 mil participantes. É a primeira vez que este prêmio é concedido para um especialista da América Latina.

Dentre as ações realizadas está a Campanha de divulgação dos conceitos do "Image Gently", que é uma Campanha Mundial de Proteção Radiológica, para todos os Médicos Brasileiros, por meio da Campanha Nacional realizada pela Sociedade Brasileira de Pediatria - SBP e pelo Colégio Brasileiro de Radiologia - CBR, com o apoio de diversas entidades nacionais e internacionais, dentre as quais a Associação Médica Brasileira - AMB; e o Conselho Federal de Medicina - CFM. O objetivo da iniciativa levou informações de Proteção Radiológica para 450 mil Médicos Brasileiros.

Conheça o Image Gently

Confira AQUI a Campanha Image Gently, lançada ainda em 2018 pela Sociedade Brasileira de Pediatria, coincidindo com a realização do 47 º Congresso Brasileiro de Radiologia, no Rio de Janeiro.

Fonte: SRP

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios