02/11/2007

Presidente do CRM é homenageado em Congresso Brasileiro de Clínica Médica

Durante o 9.º Congresso Brasileiro de Clínica Médica o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná e 3.º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Gerson Zalafon Martins, recebeu homenagem da Sociedade Paranaense de Clínica Médica (SPCM) pelos "Relevantes Serviços Prestados à Medicina Brasileira". Para o presidente da SPCM, César Alfredo Pusch Kubiak, a representatividade junto ao Conselho Federal de Medicina e o brilhante compromisso que ele tem com a classe, além do apoio à Clínica Médica, são extremamente significativos e fizeram dele o convite especial da Sociedade. "Para nós é muito importante o projeto de Telemedicina e Educação Médica à Distância. Projeto este que há anos ele apóia", afirma.

Além de participar das solenidades de abertura e encerramento do evento e entregar premiações para os Autores/Apresentadores de Temas Livres, Zalafon também foi conferencista do Congresso. A primeira palestra, realizada no dia 11 de outubro, foi sobre "A Ética, A Moral, A Formação Médica Frente aos Desafios do Exercício Profissional" e a segunda, sobre "Dilemas Éticos do Cotidiano", ocorreu no dia 12 de outubro, juntamente com o vice-presidente do CRM-PR, Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho.


Congresso Brasileiro teve mais de 5 mil participantes


Realizado entre os dias 10 e 13 de outubro em Curitiba (PR) o 9° Congresso Brasileiro de Clínica Médica mostrou mais uma vez a importância da especialidade. Com um total de 5.119 participantes, entre congressistas e palestrantes, e mais de 600 atividades, o congresso abordou os mais variados temas da área clínica, além de ter congregado também outros eventos, como o 3° Congresso Internacional de Medicina de Urgência, o 2° Congresso Nacional da Liga Acadêmica de Clínica Médica, o 2° Simpósio Brasileiro de Medicina de Família e o 2° Simpósio Brasileiro de Cuidados Paliativos.

A cerimônia de abertura teve a participação do médico clínico e Presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, que falou sobre a importância do evento e sobre os projetos da área de saúde em tramitação no Congresso Nacional. Durante a cerimônia, a SBCM homenageou personalidades públicas por suas ações na área da saúde. As regionais da SBCM também homenagearam personalidades importantes de cada estado.

Os renomados palestrantes de todo o país foram os responsáveis pelo sucesso do evento, com auditórios cheios e, principalmente, atualização médica de qualidade. O congresso teve também a participação internacional do professor Chistopher Granger, da Duke University (Estados Unidos) e do Presidente do Capítulo de Residentes e Pós-graduandos da SBCM, Renato Delascio Lopes, que está se especializando na mesma universidade.

Clique aqui para ver os homenageados do 9° Congresso Brasileiro de Clínica Médica.


Fonte: SBCM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios