01/06/2023

Presidente do CRM-PR profere palestra sobre a excelência no atendimento médico

Evento ocorreu nesta quarta-feira (31), no Instituto de Neurologia de Curitiba, e reuniu neurologistas e neurocirurgiões da instituição

clique para ampliarclique para ampliarPresidente do CRM-PR proferiu palestra aos colegas do INC. (Foto: Divulgação Hospital INC)
A Importância da Excelência no Atendimento Médico, em especial a atenção à relação médico-paciente, foi tema de palestra proferida pelo presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, na manhã desta quarta-feira, 31, na sede do Instituto de Neurologia de Curitiba (Hospital INC), no Ecoville. Em sua fala para as equipes de Neurologia e Neurocirurgia do hospital discorreu sobre como o médico deve se portar frente ao paciente, desde a consulta ou internação até a alta médica, tendo sempre em vista a qualidade do atendimento e o tratamento humanizado.

O presidente do CRM-PR foi homenageado com uma placa de agradecimento pela sua contribuição e conhecimento compartilhado com os médicos do hospital. “Convidamos o Dr. Roberto Yosida para vir ao INC justamente por ele nos representar no nosso conselho regional, além dele ser um entusiasta da educação médica e do bom relacionamento médico-paciente”, disse o diretor Técnico do INC, o neurocirurgião Dr. André Giacomelli. 

clique para ampliarclique para ampliarDr. Roberto Yosida recebeu uma placa de agradecimento pela palestra. (Foto: Divulgação Hospital INC)
"A relação médico e paciente é a base da Medicina. Acima de tudo reflete o compromisso com o cuidado, a acolhida e a comunicação que funciona de verdade. Atitudes e todas as formas de comunicação a exemplo do local, das pessoas, profissionais de saúde ou não, gestos, palavras e escrita consolidam o certeiro diagnóstico e tratamento", explicou o Dr. Roberto, que também falou da satisfação em poder conversar com os colegas. "Essa atividade singela é parte de nosso contínuo aperfeiçoamento na comunicação", destacou, e reforçou a importância de ter um prontuário sempre preenchido: "os registros escritos são nossa memória salva. Eis que somos frágeis em lembranças da rotina diária".

Fonte: CRM-PR com informações do Hospital INC.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios