25/01/2019

Projeto busca doações de livros infantis para pacientes de unidades de saúde

Idealizada por estudantes de medicina da Universidade Positivo, iniciativa cria espaços de leitura e entretenimento para as crianças enquanto aguardam atendimento

clique para ampliarclique para ampliarLivros infantis ficam à disposição das crianças enquanto aguardam atendimento (Foto: Divulgação)
Quem tem filhos, sabe: a espera por atendimento, seja qual for, com uma criança junto, não é tarefa das mais fáceis. Pensando nisso, estudantes de Medicina da Universidade Positivo idealizaram um projeto com o objetivo de criar espaços de leitura e entretenimento para os pequenos pacientes dentro de Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas cidades de Curitiba, Bocaiúva do Sul e Piraquara. 

Intitulada “Canto da Criança”, a iniciativa já está presente na UBS Campo Alegre, no bairro Cidade Industrial, em Curitiba; na UBS Carmem Lúcia, na cidade de Bocaiúva do Sul; e no Centro de Testagem e Atendimento (SAE/CTA), em Piraquara. São oferecidos livros infantis, lápis e giz de cera em um ambiente lúdico, criado dentro das próprias salas de espera.

Participam do projeto os estudantes do terceiro período Deborah Kureski, Ana Maria dos Santos, Natália Lorenzi de Souza, Giovane Monegate Moreira, Alisson Muniz de Liz e Cibele Leite Marsura, além da professora Ariane Sayuri Tamura (CRM-PR 29.247), que ministra a disciplina de Saúde Coletiva do curso de medicina e é especialista em Medicina de Família e Comunidade.

Para doar, é necessário enviar um e-mail para dkureski@gmail.com ou entrar em contato pelo Facebook com os alunos envolvidos no projeto. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios