11/05/2009

Próxima Telepatologia ocorre no dia 26 de maio


Aula faz parte do Programa de Educação Médica Continuada do CRMPR


Um método inédito de educação médica continuada está à disposição dos médicos paranaenses desde 2002. As chamadas Telepatologias ocorrem mensalmente e já reuniram este ano 332 estudantes, professores e médicos só no Paraná. A próxima etapa ocorre no dia 26 de maio a partir das 9h e será transmitida para os auditórios do Conselho de Medicina do Paraná em Curitiba e Maringá e para a Santa Casa de Londrina.

O convênio assinado entre o Conselho Federal de Medicina e o Regional do Paraná oferece ensino à distância por meio de discussões anátomo clínicas baseadas em necropsias realizadas na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP. As próximas edições estão agendadas para ocorrer nos dias 30 de junho, 25 de agosto, 29 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro. Outros estados do Brasil também possuem a mesma parceria, como é o caso de Minas Gerais. A atividade é gratuita e não exige inscrição prévia. Informações pelos telefones (41) 3240-4000 e (44) 3224-4329.


Internet

Para aqueles que não tem disponibilidade de ir até os locais de transmissão, pode ser utilizado recurso de videostreaming. A tecnologia está à disposição dos internautas desde o ano passado, possibilitando que mais pessoas participem da discussão. Para ativar o recurso é necessário ter um computador com multimídia (placa e caixa de som) e acesso à internet banda-larga. É importante salientar que há limitação de vagas e, por isso, é obrigatória inscrição prévia. Além disso, o link só funciona para quem quer assistir a teleaula ao vivo, ou seja, no período das 9 às 12h, de 26 de maio.

Interessados em acompanhar a próxima Telepatolgia pela internet devem encaminhar e-mail para imprensa@crmpr.org.br e solicitar senha de acesso. As senhas são limitadas, sendo respeitada ordem de recebimento dos e-mails. Um dia antes do evento os e-mails enviados serão respondidos com login e senha de acesso.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios