26/03/2008

Próximo Exame de Suficiência para Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade (TEMFC) será em Maio


No site www.sbmfc.org.br está disponível o Edital TEMFC nº. 8, referente ao Exame de Suficiência para Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade (TEMFC), cuja prova objetiva será aplicada em Fortaleza - Ceará, no dia 04 de maio de 2008, à tarde, logo após o encerramento do 9º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade.

No mesmo link estão os quatro anexos ao Edital e o arquivo "FAQ - Respostas a perguntas freqüentes". No Edital e seus anexos constam os pré-requisitos para uma inscrição poder ser homologada, os documentos a serem enviados pelo correio (junto com a ficha de inscrição impressa, assinada e com foto), os conteúdos programáticos, a bibliografia indicada e tudo mais que é necessário saber sobre este Exame de Suficiência. Consta também o arquivo "FAQ - Respostas a perguntas freqüentes". Quem já havia se inscrito em Concursos anteriores, pode pedir o reaproveitamento de uma parte dos documentos, conforme é especificado no arquivo "FAQ".

A Diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, SBMFC, lembra que, graças ao apoio do Ministério da Saúde, não haverá custo relativo à taxa de inscrição nesta Edição do Exame de Suficiência.
O período de inscrições foi prorrogado até dia 20 de março de 2008, tanto para o cadastramento no site quanto para a data de postagem no correio de TODOS os documentos exigidos.

Observem que a Associação Médica Brasileira (AMB) mudou as normas para "Concursos" (agora denominados "Exames de Suficiência") para a obtenção de Títulos de Especialista para todas as especialidades médicas. No caso do TEMFC a exigência da AMB agora passou a ser de pelo menos 4 (quatro) anos completos e comprovados de prática profissional, atuando como Médico de Família e Comunidade, para poder homologar as inscrições de quem não tiver Residência concluída em Medicina de Família e Comunidade (MFC).

Neste mesmo site www.sbmfc.org.br (em "Título > Provas anteriores") estão disponíveis todas as provas do TEMFC já aplicadas.

Qualquer dúvida que não seja sanada pela leitura atenta do Edital TEMFC nº. 8 e seus anexos, nem mesmo pelo arquivo "FAQ - Respostas a perguntas freqüentes", favor entrar em contato: titulacao@sbmfc.org.br.


Fonte: Assessora de imprensa da SBMFC

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios