17/11/2006

Próximo encontro dos CRM"s ocorrerá no RS

Na próxima semana, presidentes dos Conselhos de Medicina de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, assim como Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estarão reunidos em Porto Alegre para participar do 21.º encontro dos Conselhos Regionais de Medicina da Região Sul/Sudeste. Contratualização, a abertura de novas escolas médicas, a lei do ato médico, a reforma dos códigos de ética médica e processo ético profissional e os conflitos de interesse na saúde serão alguns dos temas debatidos no evento, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de novembro. O último Encontro dos CRM´s ocorreu em Florianópolis, durante os dias 23 e 25 de março de 2006.

Na mesa-redonda cujo tema será "Organização Administrativa dos Conselhos de Medicina", o presidente do CRM-PR, Hélcio Bertolozzi Soares, a corregedora, Raquele Rotta Burkiewicz e o Diretor do Departamento de Fiscalização, Luiz Ernesto Pujol, serão respectivamente presidente, secretária e relator desta mesa, na qual serão debatidos os seguintes temas: "Recadastramento - Identidade Médica Nacional", "Fiscalização" (cujo palestrante será o Secretário-Geral do CRM-PR, Donizetti Dimer Giamberardino Filho), "Reforma do Código de Ética Médica e do Código de Processo Ético-Profissional" e "Educação Médica Continuada" (cujo palestrante será o vice-presidente do CRM-PR e 2.º Secretário do CFM, Gerson Zafalon Martins). Na mesa sobre "Saúde Suplementar", que estará sob a coordenação do CRM-ES, fará parte o 2.º Secretário do CRM-PR, Conselheiro Federal e Membro da Comissão Nacional de Implantação da CBHPM, Luiz Sallim Emed. Para ver a programação completa do evento a ser realizado no Rio Grande do Sul clique aqui.

Como parte dos membros diretoria do Conselho do Paraná participará das atividades do Encontro, a conselheira Ewalda von Rosen Seeling Stahlke será a presidente interina neste período.


Em 2007 será no Paraná

O Encontro Nacional do CRM´s de 2007 ocorrerá na sede do Conselho Regional de Medicina do Paraná, em Curitiba. O evento ainda não tem data prevista, mas em breve será definido o calendário e temas a serem discutidos no encontro médico.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios