29/03/2008

Psicologia evolutiva é tema de palestra no CRM


A busca pela compreensão de como o cérebro cria a atividade mental e o comportamento humano, e o porquê das ações dos seres humanos sempre foi interesse do homem. Para debater estes temas, a Sociedade Paranaense de Psiquiatria (SPP) realizará na próxima semana palestra sobre "Psicologia Evolutiva". Para o evento, estarão presentes o médico especialista em Neurologia pela USP e doutor em Neurofisiologia, Prof. Dr. Carlos Antonio Cardoso Harmath, e o biólogo e docente do Departamento de Genética da Universidade Federal do Paraná, Prof. Dr. João Carlos Magalhães.

O evento será realizado no dia 03 de abril (quinta-feira), a partir das 19h30, na sede do Conselho Regional de Medicina do Paraná (rua Victório Viezzer, 84, andar S1, Vista Alegre). Na ocasião será realizada ainda a inauguração do Departamento de Neurociências da SPP.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3342-8809 ou via e-mail secretaria@psiquiatria-pr.org.br



Psicologia Evolutiva

A psicologia evolutiva procura reconstruir os problemas com os quais nossos ancestrais se defrontaram em seus ambientes primitivos, e os comportamentos de solução de problemas que criaram para resolver esses desafios específicos.

A partir da reconstrução da solução de problemas, essa ciência tenta estabelecer as origens comuns de nossos comportamentos ancestrais, e como essas origens se manifestam atualmente. O objetivo é o comportamento que visa a transmissão dos genes de geração em geração.
Por meio do estudo dos efeitos da teoria da seleção natural de Charles Darwin sobre nossa autoconsciência, a psicologia evolutiva apresenta-se de suma importância nas descobertas da evolução dos processos adaptativos do comportamento humano.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios