02/05/2019

Publicado edital que convoca eleição para conselheiros efetivo e suplente do CFM

Prazo para inscrição de chapa será aberto em 27 de maio e encerrado em 5 de junho; voto será pelo meio postal, em agosto

O Conselho Regional de Medicina do Paraná publicou, no dia 25 de abril, o Edital de Convocação da Eleição 2019 para Conselheiros Titular e Suplente ao Conselho Federal de Medicina, em cumprimento aos termos da Resolução CFM nº 2.182/2018. O prazo para inscrição de chapa eleitoral será aberto às 8h do dia 27 de maio e encerrado às 18h de 5 de junho. O voto será exclusivamente pelo meio postal e serão válidos os que chegarem aos Correios, em Curitiba, até 18h do dia 28 de agosto.

A Portaria 080/2019, do Gabinete da Diretoria do CRM-PR, já designou os componentes da Comissão Regional Eleitoral de Conselheiros Efetivo e Suplente, bem como os funcionários da autarquia integrantes da Comissão Organizadora Eleitoral. O voto é obrigatório aos médicos, que devem justificar ausência na impossibilidade de participar do processo.

O mandato dos atuais conselheiros federais (efetivos e suplentes) do CFM, de todos os estados e Distrito Federal, vão se encerrar em 30 de setembro deste ano, quando se inicia a gestão dos eleitos, para cumprir jornada de cinco anos.

Todos os procedimentos e condições para se habilitar ao pleito estão descritos na Resolução. Foi criado o Portal das Eleições, que vai reunir todas as informações relativas ao pleito. Dúvidas podem ser dirimidas por email (eleicoes@crmpr.org.br) ou pelos telefones (41) 3240-4098 / 7808.

Confira o Edital de Convocação, publicado inicialmente nas plataformas digitais de Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná:

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios