01/11/2022

Radiologistas do Paraná realizam o seu principal evento científico de 4 a 6 de novembro

A 14ª Jornada será realizada na sede da Associação Médica, em Curitiba. Iniciativa é da Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Paraná, com apoio do Colégio Brasileiro de Radiologia

Curitiba será sede, nos dias 04 a 06 de novembro, da 14ª Jornada Paranaense de Radiologia. O evento organizado pela Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Paraná (SRP), com o apoio do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), terá como Presidente de Honra o Dr. Ênio Rogacheski. O ex-presidente da SRP é considerado pelos seus pares como um dos Radiologistas mais respeitados do país. A sua trajetória confunde-se com a da própria Radiologia Brasileira. O Dr. Ênio já ocupou diversos cargos importantes a nível nacional e regional e foi o organizador do 35º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Ênio Rogacheski, presidente de honra. (Foto: divulgação)

O Congresso Brasileiro foi realizado de 12 a 14 de outubro de 2006, em conjunto com o 10º Congresso da Sociedade Latino-Americana de Radiologia Pediátrica (SLARP) e a 4ª Jornada Sul de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Estiveram reunidos na ocasião, mais de cinco mil especialistas da América do Sul e de outros países.

O Congresso de Curitiba foi "memorável", nas palavras do Dr. Ênio. Permanece na lembrança de muitos radiologistas brasileiros, pela esmerada organização, não apenas da programação científica, mas também pela inesquecível sede do evento (Embratel Convention Center) e pela programação social, incluindo festas no “Castelo do Batel”, jantar nas dependências anexas ao Museu Oscar Niemeyer, precedido por visita ao próprio museu. À frente da Comissão Organizadora estiveram as Dra. Linei Urban e Dra. Dolores Bustelo, esta última sendo responsável pela programação e também Presidente da SLARP.

"O convite recebido por meio da Dra. Dolores Bustelo para ser o Presidente de Honra da 14ª Jornada Paranaense de Radiologia representa uma elevada honra, que pode ser atribuída à minha incansável e abnegada dedicação para o desenvolvimento da Radiologia e Diagnóstico por Imagem no Paraná, desde o período de residência médica, participando das reuniões científicas e dos demais eventos associativos, incluindo a participação nas Comissões Organizadoras dos dois Congressos Brasileiros sediados em Curitiba", salientou o Dr Ênio.

Sobre a Jornada

A Jornada Paranaense de Radiologia terá convidados de renome. Entre eles, o Dr. Valdair Muglia, Presidente do CBR. O evento presencial, na sede da Associação Médica do Paraná, em Curitiba, terá uma programação dinâmica, com mais de 60 palestras, nos seguintes módulos: Mama, Medicina Interna, Tórax, Ultrassom, Musculoesquelético, Neurologia, Pediatria e um curso especial "Hands On".

Serviço:

Jornada Paranaense de Radiologia

Datas: 04 a 06 de novembro de 2022

Local: Associação Médica do Paraná

Inscrições e programação: www.radiologiapr.com.br

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios