14/02/2020

Recepção a 13 novos médicos na Delegacia do Conselho em Maringá

Curitiba, Toledo e Cascavel também tiveram solenidades éticas para entrega de carteiras em fevereiro; ao todo, 220 profissionais receberam seus documentos

A Delegacia Regional do CRM-PR em Maringá realizou na noite de quinta-feira (13), no auditório de sua sede, a solenidade ética para entrega das carteiras a 13 novos médicos que se iniciam na atividade na região. Eles se formaram pela Universidade Estadual de Maringá, Unicesumar, Uningá, Unoeste, Unifenas, UFMT e Unioeste.

clique para ampliarclique para ampliarRecepção aos novos médicos na Dereg de Maringá. (Foto: CRM-PR)

A diretora da Dereg, Dra. Fabíola Menegoti Tasca fez a abertura da solenidade, saudando e parabenizando os médicos pelo ingresso na vida profissional, tendo destacado que o momento é de conquista pessoal e também familiar. A delegada Dra. Adriana Albuquerque Nicolau também deu boas-vindas aos médicos, realçando que o CRM é a “casa deles”. Falou sobre as funções do Conselho, tendo enfatizado a preocupação maior em bem orientar os profissionais para evitar punições éticas, lembrando o alcance do Programa de Educação Continuada. As delegadas frisaram em suas falas a importância da boa relação médico-paciente, da observância zelosa dos documentos médicos e ainda de cuidados pessoais, físicos e mentais, para o cumprimento de sua missão.

clique para ampliarclique para ampliarDelegada Adriana Albuquerque Nicolau na saudação aos novos médicos. (Foto: CRM-PR)

Ainda participaram da atividade ética os delegados Ana Maria Silveira Machado de Moraes, vice-diretora, Aldo Yoshissuke Taguchi e Edson Luciano Rudey. Familiares das novas médicas Dras. Fernanda André Carbonieri (CRM-PR 38.976) e 43.860 - Emilene Valim Dos Santos Silveira (43.860) prestigiaram a entrega de carteiras.

Os demais médicos que receberam suas credenciais foram: Johann Matheus Giacomini Gelhardt (CRM-PR 41.325), Ana Paula Almeida Staniszewski (42.980), Lara Carvalho Sagrado (42.982), Luiza Pansarelli Meyer de Assis (43.110), Rubiana Neves Ramos (43.164), Ana Luiza Assef Kulik (43.257), Murilo Scapin (43.490), Juliano Borges (43.635), Fabio Henrique Beffa (43.689), Bruna Elis Baldin Canova (43.840) e Guilherme Nawate Kuabara (43.871).

Confira aqui a galeria de fotos da solenidade em Maringá.

Neste mês de fevereiro, foram realizadas entregas de carteiras em Curitiba, Toledo e Cascavel. No dia 3, 139 médicos receberam a documentação na Sede de Curitiba, onde também houve entrega a outros seis no dia 10 e mais três nesta sexta-feira (14). Em Toledo, houve a entrega dos documentos profissionais a cinco médicos no dia 10. No dia 7, a Regional de Cascavel fez a solenidade ética para recepcionar 68 novos médicos.

clique para ampliarclique para ampliarConselheiro Luiz Pujol com os Drs. Gustavo, Eduarda e Matheus. (Foto: CRM-PR)

Em Curitiba

Mais três jovens médicos participaram de preleção ética na Sede do CRM-PR em Curitiba. Na tarde desta sexta-feira (14), o presidente do Conselho de Medicina, Roberto Issamu Yosida, e o secretário-gera,l Luiz Ermnesto Pujol, recepcionaram os Drs. Gustavo Gusso Corrêa (CRM-PR 43.000), Eduarda de Boer Furstenberger (CRM-PR 43.677) e Matheus Antonio Chiconelli Zangari (CRM-PR 43.485). Os conselheiros falaram sobre as atividades do CRM, a importância da boa relação médico-paciente e zelo no exercício da atividade e no manuseio de documentos médicos.

O Dr. Gustavo é natural de Curitiba e se formou em novembro pela Evangélica Mackenzie. A Dra. Eduarda também é de Curitiba e teve sua colação de grau na mesma Mackenzie em 7 de janeiro último. O Dr. Matheus é natural de Loanda (PR) e se formou pela Universidade Positivo  no dia 13 de dezembro último.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios