20/07/2022

Recepção aos calouros da UEM tem participação de conselheiro do CRM-PR

Dr. Marcio de Carvalho integrou a mesa de honra na cerimônia que deu as boas-vindas ao novo grupo de alunos da instituição

clique para ampliarclique para ampliarConselheiro do CRM-PR, Dr. Marcio de Carvalho, participou da mesa de autoridades. (Foto: Divulgação)
Na última segunda-feira, 18/07, o Dr. Marcio de Carvalho, conselheiro do CRM-PR em Maringá, participou a solenidade de boas-vindas aos novos alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá.

Compondo a mesa de honra da solenidade, ao lado do reitor da instituição, Prof. Julio César Damasceno; da coordenadora do curso de Medicina, Profª Me. Gina Bressan Schiavon Masson; e da superintendente do Hospital Universitário, Dra. Elisabete Mitiko Kobayashi; o Dr. Marcio teve a oportunidade de passar dicas valiosas aos futuros colegas de profissão.

Em sua fala, destacou aspectos importante relacionados à conduta ética dos médicos e também dos estudantes de Medicina, a qual está diretamente relacionada à relação médico-paciente, que é o grande alicerce do exercício da profissão.

clique para ampliarclique para ampliarNovos alunos da UEM são recepcionados. (Foto: Divulgação)
“Não adianta ter uma grande formação técnica, mas não ter o comportamento ético adequado. O tratamento precisa ser humanizado. Olhar nos olhos do paciente, esperar que ele fale suas queixas, ser cordial, ter respeito pelo problema e pelas ansiedades são qualidades fundamentais que o médico deve ter”, resumiu.

Dr. Marcio de Carvalho também é docente da instituição, ministrando aulas da disciplina de Urologia para o quarto, quinto e sexto anos do curso.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios