15/10/2020

Representação Regional de Maringá promove debate sobre câncer de mama

Diretora Fabíola Menegoti Tasca mediou reunião virtual com três médicos mastologistas da cidade, os Drs. Jordão Francisco da Silva Junior, Antonio Soares Safar e Dalton Ivan Steinmacher

clique para ampliarclique para ampliarReunião nesta quarta-feira, 14, contou com participação de três mastologistas da cidade e da diretora da Repreg Maringá (Foto: CRM-PR)
A Representação Regional do CRM-PR em Maringá promoveu nesta quarta-feira, 14, debate sobre o câncer de mama no contexto do Outubro Rosa. Em reunião virtual, a diretora da Repreg Maringá, Dra. Fabíola Menegoti Tasca, recebeu três médicos da cidades especialistas em Mastologia.

Participaram do encontro os Drs. Jordão Francisco da Silva Junior (CRM-PR 15.946), Antonio Soares Safar (CRM-PR 12.484) e Dalton Ivan Steinmacher (CRM-PR 20.533). Durante a conversa, os médicos relataram que o diagnóstico do câncer de mama em Maringá tem sido feito precocemente e que não há dificuldade para conseguir mamografia aos pacientes, aspectos positivos no combate e tratamento da doença.

No entanto, os especialistas identificam que, na rede básica, muitas vezes ocorrem encaminhamentos desnecessários para os serviços terciários, o que acaba sobrecarregando esses serviços. 

Assim, foi sugerida a proposição de um evento da Educação Médica Continuada voltado a médicos da rede básica de saúde, com o intuito de instruí-los sobre quando encaminhar casos suspeitos de câncer de mama para mastologistas, a fim de otimizar o funcionamento dos serviços.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios