29/09/2020

Representação Regional de Maringá realiza reunião de ética virtual com três novas médicas

Encontro na segunda-feira, 28, teve a participação do vice-presidente Wilmar Guimarães, do secretário-geral Luiz Pujol e da diretora Fabíola Tasca; no dia 24, outros dois médicos receberam suas carteiras na sede

Três novas médicas participaram na manhã desta segunda-feira, 28, de reunião de ética com o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). O evento tem por objetivo apresentar o Conselho e suas funções aos novos profissionais, assim como fornecer orientações de ordem prática sobre ética médica.

clique para ampliarclique para ampliarReunião virtual foi realizada na manhã desta segunda-feira, 28 (Foto: CRM-PR)
Participaram da reunião online desta segunda o vice-presidente do CRM-PR, Dr. Wilmar Mendonça Guimarães, o secretário-geral, Dr. Luiz Ernesto Pujol, e a diretora da Representação Regional de Maringá, Dra. Fabíola Menegoti Tasca. Eles conversaram com as novas médicas Gabriella Sanches do Vale (CRM-PR 44.249), Michelly Santos Correa (CRM-PR 45.001) e Karina Souza Cunha (CRM-PR 45.125).

A reunião teve início com o vice-presidente, Dr. Wilmar, ressaltando a importância do Conselho na vida dos médicos, por possuir uma faceta educativa e não apenas punitiva. O conselheiro reafirmou que a autarquia está à disposição dos jovens médicos, sendo muito importante a manutenção dos dados cadastrais atualizados, assim como destacou o portal do CRM-PR como fonte de informações sobre eventos de Educação Médica Continuada e notícias.

Na sequência, o secretário-geral, Dr. Pujol, enfatizou a importância da humanização nos atendimentos médicos, de sempre chamar o paciente pelo nome e de se dedicar ao máximo no estudo da Medicina. 

Por fim, a diretora Dra. Fabíola Tasca destacou que a Representação de Maringá está de portas abertas para tirarem qualquer dúvida. A diretora trouxe orientações práticas às jovens profissionais sobre plantões e atestados médicos, ressaltando a importância de os médicos sempre se atualizarem, para poder dar o melhor aos seus pacientes.

Reunião em Curitiba

Outros dois médicos recém-formados receberam suas carteiras profissionais na última quinta-feira, 24, na sede do CRM-PR em Curitiba. Mateus Felipe Rosetti Mainardes (CRM-PR 45.050) e William Coradin Cordeiro (CRM-PR 44.921) foram recebidos pelo secretário-geral Luiz Ernesto Pujol, que também transmitiu orientações ético-profissionais aos jovens médicos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios