02/12/2022

Representação Regional do CRM-PR em Maringá recebe visita do secretário de Saúde do município

Clóvis Augusto de Melo participou de reunião nesta quinta-feira, 1º, com os representantes do CRM-PR na Regional, liderados pela diretora Fabíola Menegoti Tasca

A Representação Regional do CRM-PR em Maringá recebeu nesta quinta-feira, 1º, a visita do secretário de Saúde do município, Sr. Clóvis Augusto de Melo. Esta foi a primeira visita oficial à sede regional da autarquia feita por Melo, que assumiu a pasta no início de 2022. 

clique para ampliarclique para ampliarReunião entre representantes do CRM-PR e secretário Clóvis Augusto de Melo ocorreu nesta quinta-feira, 1º (Foto: CRM-PR)
O objetivo da reunião foi apresentar o CRM-PR, suas atividades e a Repreg Maringá, ressaltando a importância de um contato mais próximo entre a secretaria e o Conselho de Medicina em várias frentes, como o compartilhamento de estudos científicos relacionados à vacinação, no intuito de combater a desinformação, o apoio a eventos da secretaria de Saúde e a realização de palestras.

O secretário agradeceu o convite, destacando que seu estilo de gestão é baseado no diálogo e que o CRM-PR é importante nesse sentido. Com base em dados internos da equipe de Saúde do município, apresentou o atual cenário da Covid-19 em Maringá, informando que hoje a doença é mais conhecida, que os casos estão aumentando, porém, por conta da vacinação, não estão evoluindo em gravidade. No entanto, identificou que o ritmo de vacinação tem desacelerado.

Enfatizou que o município, guardadas as especificidades locais, procura se alinhar às recomendações emanadas dos governos estadual e federal. Nesse contexto, citou a recomendação do retorno do uso de máscaras em determinados locais e situações, sobretudo nesse período de Copa do Mundo e festas de final de ano.

A Diretora da Repreg Maringá, Dra. Fabíola Menegoti Tasca, encerrou a reunião colocando novamente o CRM-PR à disposição e ressaltando que a aproximação entre a secretaria e o órgão é sempre profícua, como no período mais intenso da pandemia em 2020 e 2021. Nesse ponto, destacou a importância de as informações sobre as medidas contra a Covid serem comunicadas com antecedência ao CRM, para que os profissionais de saúde sejam orientados com mais eficiência.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios