12/02/2021

Representação do CRM-PR participa de reunião sobre próximos passos da vacinação em Maringá

Reunião extraordinária da Diretoria da Sociedade Médica de Maringá ocorreu nesta quinta-feira, 11, e contou com a presença do secretário de Saúde, Dr. Marcelo Puzzi

Representantes do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) participaram de reunião extraordinária da Diretoria da Sociedade Médica de Maringá nesta quinta-feira, 11, que tratou dos próximos passos do plano de vacinação contra a Covid-19 e contou com a presença do secretário da Saúde do município, Dr. Marcelo Puzzi. Estiveram na reunião a diretora da Repreg Maringá, Dra. Fabíola Menegoti Tasca, e os representantes Dr. Kazumichi Koga e Dra. Adriana Albuquerque Nicolau.

No encontro, o secretário Marcelo Puzzi informou que a vacinação em Maringá está seguindo as determinações do plano de vacinação do Ministério da Saúde, que organiza a população por faixa etária, tanto os profissionais da Saúde quanto as demais pessoas, iniciando pelos idosos. 
O secretário afirmou, também, que cada etapa depende do número de doses da vacina que chegam à cidade e que, no momento, não há um número elevado das mesmas, o que ocasiona um ritmo desacelerado de vacinação.

Nesse momento, informou que quem está recebendo as doses em Maringá são trabalhadores da Saúde acima de 48 anos e idosos acima de 89 anos. Afirmou, ainda, que
pessoas de faixas etárias menores serão incluídas à medida que novas doses chegarem, a exemplo dos médicos que não atuam na linha de frente de combate à pandemia, mas que estão atendendo em seus consultórios.

O secretário apontou que houve muitas queixas de aglomerações nos postos de vacinação e esclareceu que, a partir da próxima semana, o serviço será descentralizado para novos postos de saúde. Também afirmou que estão em desenvolvimento site e aplicativo que auxiliarão no agendamento de horários para a vacinação. Por fim, ressaltou que as denúncias a pessoas que furarem fila e passarem à frente de suas faixas etárias para se vacinar devem ser encaminhadas ao Ministério Público e comunicadas na Ouvidoria do município através do número 156.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios