15/03/2021

Residente de Radiologia do HC/UFPR é o 48.º médico a perder a vida pela Covid-19 no Paraná

Natural de Ourinhos (SP), o médico Luís Filipe Fantinati Lazanha (CRM-PR 40.361) tinha 30 anos de idade e faleceu nesta segunda-feira em hospital de Curitiba. Havia se formado pela Federal do PR em julho de 2018

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Luís Filipe Fantinati Lazanha (CRM-PR 40.361), que era residente do 1.º ano de Radiologia no Hospital de Clínicas/Universidade Federal do Paraná. Ele tinha 30 anos de idade e faleceu na manhã desta segunda-feira (15), no Hospital das Nações, em Curitiba, em decorrência de complicações pela Covid-19. É o 48.º profissional da Medicina a perder a vida por causa da doença no Paraná. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

A família do Dr. Luís Filipe Fantinati Lazanha é de Ourinhos (SP), mas , conforme as orientações sanitárias, o sepultamento será realizado na manhã desta terça (16) no Cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais. Teve grande repercussão nas redes sociais a morte do jovem médico, também presente na linha de frente do combate à Covid-19.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Luís Filipe tinha completo 30 anos em dezembro. (Foto: Arquivo)

“Meu Deus, que notícia mais triste, mais arrasadora. Amigo de escola, que me ajudou taaaaantas vezes em matemática. Era jovem, inteligentíssimo, realizou o sonho de ser médico, mas se foi por esse vírus. Que Deus conforte o coração da família, dê força e sabedoria para a esposa. Se cuidem e cuidem de quem vcs amam”, registrou uma ex-colega.  Outra pessoa reforçou: “Meu Deus, que tristeza. Sempre foi um ser humano de coração muito bom! Sempre me ajudou nas minhas dificuldades em sala de aula. Aluno exemplar com muita humildade e determinação. Que Deus conforte o coração de toda família e amigos”. Mais um completou: “Grande Lazaaaaaaa! Nossa que notícia triste! Descansa em Paz, guerreiro! Que Deus conforte o coração de toda família e amigos!”

O médico formou-se pela Universidade Federal do Paraná em julho de 2018, tendo feito sua inscrição logo depois no CRM-PR. Tinha residência em São José dos Pinhais. No último fim de semana, a Medicina paranaense tinha perdido mais um integrante por causa da Covid-19. O pediatra Mualmeri César Kasesmarki Silva (CRM-PR 3.812), de 71 anos e 47 de formação médica, faleceu no final da manhã de sábado no Hospital Geral Unimed de Ponta Grossa. Até a última atualização de dados da Sesa, no início de março, tinham sido anotadas 45 mortes de médicos entre 241 trabalhadores de saúde vitimados. O relatório da Secretaria indica que 1.404 médicos tinham sido infectados pela doença. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios