31/08/2007

Reunião discute TISS e Rol de procedimentos


A Consulta Pública nº 27, que trata da revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, e o TISS foram os temas da 47ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar (CSS), realizada em Brasília, em 23 de agosto.

Participaram 25 membros da CSS, entre representantes de beneficiários de planos de saúde, prestadores de serviço, operadoras e entidades do setor de saúde suplementar. O encontro foi presidido pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS, Fausto Pereira dos Santos.

Segundo a gerente técnico-assistencial de produtos da ANS, Martha Oliveira, já foram enviados para a Consulta Pública 27 cerca de 20 mil sugestões. Os representantes das entidades presentes na reunião pediram estudos de impacto econômico referentes à ampliação da cobertura do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

"A discussão sobre a revisão do rol traz à tona vários elementos de uma melhoria do modelo assistencial do setor. Precisamos de bastante cautela para rever o rol e por isso estamos fazendo esta consulta pública", disse Fausto Pereira dos Santos ao comentar as reformulações do rol, que deverá ter, entre outras novidades, uma nova lógica de organização, orientada para a cobertura e não para a remuneração de procedimentos.

O TISS foi o tema da segunda parte da reunião. Entre os principais itens abordados estavam a Classificação Internacional de Doenças (CID-10), dificuldades de impressão e de distribuição para guias impressas, a situação das empresas de conectividade e sua participação na relação prestador/operadora.

Receba gratuitamente notícias e informações atualizadas sobre o setor de laboratórios. Cadastre seu e-mail no Informativo SBPC/ML.


Fonte: ANS

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios