Reunião sobre Espondiloartrose

A Sociedade Paranaense de Reumatologia realiza no próximo dia 8 de abril encontro para discutir as Espondiloartrites. O evento terá coordenação do Dr. Valderílio Azevedo. Confira a programação:

8h30 – 9h: Desafios em Reumatologia
Palestra com o Dr. Eduardo Paiva

9h – 9h40: Imagens em Espondiloartrites
Palestra com o Dr. Andre Gomes

9h40 – 9h50: Debates

10h20 - 10h50: Espondiloartrites não radiográficas
Palestra com o Dr. Valderílio Azevedo

10h50 - 11h50: Atualização no tratamento das Espondiloartrites
Palestra com a Dra. Andrieli Mehl

As Espondiloartrites são doenças que provocam inflamações na coluna, envolvendo ligamentos e tendões entre o osso e a cartilagem. De acordo com o reumatologista Marco Rocha Loures, faz parte deste grupo de doenças a espondilite anquilosante, artrite reativa, artrite psoriásica, artrite relacionada a doenças inflamatórias intestinais, como o Crohn e a retocolite ulcerativa, e as espondiloartrose.

“A espondiloartrose é um tipo de artrose que causa uma série de alterações na coluna lombar, cervical ou dorsal, afetando os ossos, ligamentos, disco intervertebral e nervos, o que provoca dor e, muitas vezes, é incapacitante”, explica o médico. Na espondiloartrose, o disco que fica entre as vértebras da coluna podem ficar deformados, causando hérnia de disco e, além disso, os ligamentos da coluna ficam frouxos, causando muita dor.

Rocha Loures explica que o tratamento deve ser orientado por um ortopedista em conjunto com um reumatologista. “Fatores genéticos, ambientais e infecciosos contribuem para que a doença se manifeste, por isso é importante que seja identificada e comece a ser tratada o quanto antes”, frisa o médico.

Serviço:

Reunião sobre Espondiloartrose
Data: 8 de abril de 2017
Hora: das 8h30 às 12h
Entrada franca
Local: Bourbon Convention Hotel, Curitiba (Rua Candido Lopes ,102 – Centro)
Mais informações: www.reumatologiapr.com.br