05/11/2008

SBOT-PR realiza última etapa de simulado para residentes

Cerca de 65 profissionais estiveram presentes no CRMPR na última quarta-feira (5)



A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Paraná (SBOT-PR) realizou, na última quarta-feira (5) no auditório do CRMPR, o segundo simulado anual preparatório para residentes. O objetivo da atividade é para prepará-los para a prova para obtenção do título de especialista em ortopedia e traumatologia da SBOT Nacional em 2009, que ocorrerá no início de janeiro de 2009.

Na oportunidade, estiveram presentes 23 especializandos e o dobro de examinadores dos Hospitais Cajuru, Santa Casa, HC / Trabalhador, Evangélico, Hospital XV, Angelina Caron e Novo Mundo.

A atividade ocorreu em duas etapas. Na primeira, que ocorreu na terça-feira (4), todos os residentes realizaram prova escrita nos serviços de residência de Curitiba. Foram 100 questões de múltipla escolha, preparadas pela Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT-PR.

A segunda etapa, realizada na noite desta quarta-feira (5), ocorreu na sede do Conselho de Medicina e constou de prova oral. Durante a prova, realizada apenas pelos residentes do 3.º ano, foram apresentados 20 casos clínicos e cada candidato é avaliado por duas bancas composta por dois ortopedistas examinadores. O 1.º Simulado Anual da SBOT-PR havia sido realizado em junho, durante os dias 24 e 25.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios