29/03/2008

SUS completa 20 anos em 2008


Ministério de Saúde divulga portaria que institui o ano de 2008 como sendo o "Ano da comemoração dos 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS)"



O ano de 2008 fica instituído como "ano da comemoração dos 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS)". Este é o teor do primeiro artigo da portaria n.º 518, de 19 de março de 2008, editada pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A finalidade é promover o debate sobre as conquistas e os desafios do setor saúde, a importância da participação social e o reconhecimento da população quanto ao seu direito fundamental à saúde e ao SUS como patrimônio público.

Durante as comemorações serão apresentadas e divulgadas informações sobre a trajetória do SUS, seu impacto e seus desafios na história da saúde pública do Brasil, incentivando, desta forma, a participação social e o estabelecimento de parcerias. Também serão divulgadas coleções de acervos de documentos e fontes de informação no setor saúde e a importância do registro, preservação, intercâmbio e disseminação do conhecimento gerado pelo SUS.

Também foi criada uma logomarca comemorativa (foto) e deve ser constituída uma comissão organizadora da programação do "Ano da comemoração dos 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS)", composta por 14 representantes de diversos setores da área.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios