11/05/2009

Santa Casa de Curitiba inaugura obras da UTI Cardiovascular

Investimentos em atualização tecnológica tornam Hospital referência em assistência à saúde




A Santa Casa de Curitiba inaugura amanhã (12/5), às 19h30, a Unidade de Terapia Intensiva II, voltada a pacientes cardiovasculares. Com nove leitos, a UTI Cardio II, como é chamada, foi totalmente reformada e recebeu novos equipamentos, tornando-se modelo em medicina intensiva. A área de 306 metros quadrados foi readequada para melhor atender às necessidades da equipe médica e dos pacientes e detalhes como janelas de vidro para deixar a luz do dia entrar foram providenciados para humanizar o ambiente da UTI e dar ao paciente a sensação de contato com o ambiente externo.


A UTI Cardio II recebe em média 90 pacientes por mês e possui dois leitos de isolamento, que receberam ante-salas que funcionam como uma barreira para o controle de infecção hospitalar. A equipe médica também recebeu uma sala de descanso e foi criada uma sala exclusiva para a gerência. Os demais investimentos foram feitos em novas instalações sanitárias; sistema de ar condicionado; substituição completa do piso e forro; aquisição de mobiliário sob medida; entre outras benfeitorias.


A reforma da UTI Cardio II é mais uma ação do Hospital em busca da excelência em assistência à saúde. A Santa Casa possui ao todo 38 leitos de UTI, situados na UTI Cardio I e II, UTI Geral e UTI Coronariana.


As unidades foram beneficiadas recentemente com investimentos de cerca de R$ 1,5 milhão em atualização tecnológica pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. Foram entregues novos monitores multiparamétricos, mesas cirúrgicas eletroeletrônicas, ventiladores microprocessados e mecânicos, camas de UTI (inclusive para obesos), analisador automatizado para VHS, equipamento para imunologia/hormônios, microscópio cirúrgico e unidade eletrocirúrgica.



Evento: Inauguração da UTI Cardiovascular II

Dia: terça-feira (12)

Horário: 19h30

Local: Santa Casa de Curitiba (Praça Rui Barbosa)


Fonte: Assessoria de Imprensa da APC

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios