20/09/2019

Santa Casa de Curitiba promove mesa-redonda sobre história da saúde pública no Paraná

Evento, que conta com o apoio institucional do CRM-PR, será realizado na próxima quinta-feira, 26, às 14h; no dia 27, museu terá roda de conversa sobre saúde mental

A Santa Casa de Curitiba promove na próxima quinta-feira, 26, das 14h às 16h, uma mesa-redonda sobre a história da saúde pública no estado do Paraná. Serão debatidos os processos, instituições, implementações e personalidades que ajudaram a construir o setor em todo o estado.

O evento conta com o apoio institucional do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e terá entre os palestrantes convidados o conselheiro federal pelo CRM-PR, Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho, que é também Diretor clínico do Hospital Pequeno Príncipe.

As inscrições são limitadas e devem ser realizadas pelo e-mail museu@santacasacuritiba.com.br. Para mais informações, o telefone do Museu da História da Medicina da Santa Casa é o (41) 3320-3502 e o site é http://santacasacuritiba.com.br/museu/.


Saúde Mental

Outro evento programado para a próxima semana no Museu da História da Medicina localizado na Santa Casa de Curitiba será a Roda de Conversa sobre Saúde Mental, que ocorrerá na sexta-feira, 27, às 16h. 

A palestra será conduzida pelo historiador da Universidade Federal do Paraná, Maurício Ouyama, que é autor da obra “Um Jardim Patológico – História do Hospício Nossa Senhora da Luz em Curitiba (1890-1930)”. Após a apresentação, haverá uma visita guiada especial pelo museu, além da inauguração da exposição fotográfica sobre o Hospital Nossa Senhora da Luz.

As inscrições também são limitadas e devem ser realizadas pelo e-mail museu@santacasacuritiba.com.br. Para mais informações, o telefone do Museu da História da Medicina da Santa Casa é o (41) 3320-3502.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios