08/01/2008

Saúde da Mulher é tema central do 4° Congresso Internacional

A comissão científica do 4° Congresso Internacional de Clínica Médica tem se reunido frequentemente a fim de montar o melhor programa científico para o evento. De acordo com o presidente da SBCM e do evento, Antonio Carlos Lopes, o programa está sendo elaborado para atender as necessidades de atualização do clínico, com palestrantes do mais alto nível de conhecimento.

Com o tema central Saúde Integral da Mulher, o evento pretende familiarizar os clínicos com a saúde feminina, para que possam interagir de uma maneira mais harmônica e mais eficiente com o ginecologista e o obstetra. "O clínico tem que se preocupar com a saúde da mulher, ele tem que fazer perguntas importantes, sobre menstruação, corrimentos, entre outras, para quando julgar necessário, encaminhá-la ao ginecologista", aponta Lopes.

Entre as atividades programadas, haverá mesas redondas, painéis, conferências, controvérsias em Clínica Médica, encontros com o professor, curso intracongresso, ACLS, temas livres e provas para título de especialista e certificado de área de atuação. Alguns temas de destaque já foram definidos, como Fibrilação Atrial, Aterosclerose, Câncer, Doenças infecciosas emergentes e reemergentes e Morte súbita no atleta.

Os trabalhos para apresentação de Temas Livres já podem ser inscritos pelo site do evento. A comissão de avaliação e o processo de seleção dos trabalhos estão sob a responsabilidade dos professores Eros Antonio de Almeida, da Universidade de Campinas, e Valdir Golin, da Santa Casa de São Paulo. Inscrições e outras informações estão disponíveis no site do evento, www.sbcm.org.br/internacional2008


Fonte: SBCM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios