07/02/2021

Saúde de Cascavel atualiza Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19

Idosos com mais de 90 anos passam a ser vacinados a partir desta terça-feira (9), bem como trabalhadores na saúde com cadastro no Cnes

A chegada de uma nova remessa com 2.420 doses da vacina CoronaVac, levou a Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel (Sesau) a atualizar novamente o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, em Cascavel, e incluir idosos com mais de 90 anos. Além disso, também foram incluídas no cronograma de vacinação as clínicas, consultórios, policlínicas, centros especializados, Unidades de Apoio Diagnóstico, cooperativas ou empresa de cessão de trabalhadores na saúde com cadastro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde).

Cronograma

Idosos que completarem 90 anos até o dia 28 de fevereiro receberão a vacina no sistema Drive-Thru a partir desta terça-feira (9) até sexta-feira (12), na Central de Vacinação montada no Centro de Eventos. Haverá quatro cabines exclusivas para a vacinação dos idosos. A previsão é que sejam aplicadas até 1.190 doses em idosos com mais de 90 anos. Cabe salientar que é necessária apresentação de documento com foto (RG, CNH ou Carteira Profissional).

Já os cuidadores de idosos (acima de 80 anos) serão vacinados nos domicílios do paciente.

As demais pessoas que integram o grupo prioritário desta primeira fase da campanha devem comparecer ao Centro de Eventos das 8 às 17h, onde há dez pontos de vacinação.

Os profissionais de saúde precisam comprovar vínculo de trabalho com as clínicas e consultórios mediante apresentação de Carteira de Trabalho, holerite, contrato social ou comprovante de recolhimento de impostos.

O Plano de Imunização completo pode ser acessado no link abaixo.

PLANO MUNICIPAL DE IMUNIZAÇÃO

Fonte: Prefeitura Municipal de Cascavel

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios