12/09/2019

Secretaria Estadual da Justiça lança versão revisada de cartilha sobre a Pessoa com Deficiência

Coleção "Paraná Inclusivo"conta ainda com as cartilhas “Os Direitos da Pessoa com Deficiência” e “Políticas Públicas e Projetos”

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio do Departamento de Políticas para Pessoa com Deficiência, lançou a versão revisada da primeira cartilha da coleção “Paraná Inclusivo”, intitulada “Conhecendo a Pessoa com Deficiência” (acesse a cartilha aqui).

A publicação traz informações básicas para aqueles não têm contato com esse público, além de informar as mudanças de conceito e a evolução da participação da pessoa com deficiência na sociedade. 

A coleção também trata da terminologia correta para se referir à pessoa com deficiência, uma vez que ainda é muito comum o uso da expressão “Pessoa portadora de deficiência”, que foi alterada em 2009 pela Convenção Internacional da Organização das Nações Unidas. 

Este é o primeiro volume revisado da coleção, que consiste em três cartilhas: “Conhecendo a Pessoa com Deficiência”, “Os Direitos da Pessoa com Deficiência” e “Políticas Públicas e Projetos”.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios