25/03/2020

Secretaria Municipal de Saúde elabora fluxo para tomada de decisão em teleatendimento

Documento orienta médicos que voluntariamente atenderem de forma não presencial pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS) elaborou um documento que apresenta o fluxo adotado pelo órgão para tomada de decisão nos casos de teleconsulta/teleatendimento relacionados à COVID-19. Segundo a SMS, o material atende a intenção expressa por profissionais médicos de voluntariamente realizarem atendimentos de forma não presencial a pacientes que possam estar com a doença.

No ofício n.º 173/2020-SMS, assinado pela secretária Márcia Cecília Huçulak, são informados, além do fluxo de atendimento não presencial, as orientações quanto às medidas preventivas para isolamento domiciliar e o modelo de prontuário médico de teleconsulta na pandemia de COVID-19. 

Os documentos técnicos elaborados pela Secretaria Municipal da Saúde e todas as informações relativas à infecção pelo novo coronavírus estão disponíveis no site da SMS. O órgão ressalta ainda a necessidade de adoção dos protocolos institucionais para que possa acompanhar eventuais casos graves e a realização do monitoramento dos sintomáticos com condutas padronizadas.

Acesse o documento na íntegra aqui

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios