16/04/2021

Serviço de pediatria do H. Evangélico Mackenzie lança campanha para arrecadar livros infantojuvenis

Iniciativa visa proporcionar oportunidade de leitura e distração para as crianças e adolescentes internados. Doações podem ser entregues na recepção do hospital

clique para ampliarclique para ampliarOs livros podem ser entregues diretamente na recepção do serviço, na Al. Princesa Izabel, em Curitiba. (Foto: LIPED)
A equipe do serviço de pediatria do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, com apoio da Liga Acadêmica de Pediatra (@liped_huem), está arrecadando livros infantojuvenis novos ou usados – desde que em bom estado de conservação – para compor a biblioteca disponível para as crianças e adolescentes internados na instituição.

O diretor técnico do hospital e preceptor da residência em pediatria, Gilberto Pascolat, explica que a biblioteca do serviço tem aproximadamente dez anos. "Já recebemos inúmeras doações previamente. Mas como as crianças levam os livros para casa, é sempre interessante estar recebendo mais doações. O intuito é incentivar a leitura."

A ideia da campanha surgiu a partir da Maria, de 13 anos, quando a médica residente Sabrina Tristão verificou que não haviam muitos exemplares para emprestar, especialmente para os mais velhos. O serviço recebe pacientes de zero a 18 anos.

clique para ampliarclique para ampliarA pequena Maria recebeu alguns exemplares para se divertir e praticar a leitura. (Foto: Arquivo pessoal)
“Nosso objetivo é arrecadar doações para a biblioteca e até para oferecer aos pacientes para levarem para casa. Acreditamos que, além de possibilitar um momento lúdico e de distração durante a permanência no hospital, os livros possam servir como um incentivo a essas crianças e jovens, que muitas vezes não têm acesso”, explica Sabrina.

Os livros podem ser entregues diretamente na recepção da pediatria do HUEM, na Alameda Princesa Izabel, em Curitiba.

Em caso de dúvidas, entre em contato:
Instagram: @liped_huem / @operacaovagalume
Telefones: Gabriela Maluf (presidente da Liga Acadêmica) - (41) 9-8414-9900 | Dra. Sabrina Tristão (42) 9-9109-5295.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios