21/06/2022

Sessão Solene na Câmara Municipal faz homenagem a médicas inspiradoras de Curitiba

As médicas pediatras Kerstin Abagge, Tsukiyo Kamoi, Cristina Okamoto e Ana Lúcia Andriola, a infectologista Fernanda Pedroso e a gineco obstetra Cristiane Prado estão entre as 26 profissionais destaque em suas áreas de atuação

clique para ampliarclique para ampliarDra. Cristina Okamoto (esq.), vereadora Dra. Maria Leticia e Dra. Tsukiyo Kamoi na noite de segunda-feira, 20, em sessão solene da Câmara (Foto: Reprodução Sociedade Paranaense de Pediatria)
A Câmara Municipal de Curitiba realizou na noite desta segunda-feira, 20, uma Sessão Solene para homenagear 26 mulheres que são destaque em suas áreas de atuação na cidade de Curitiba. O evento é a 6ª edição do “Inspiração Curitibana”, iniciativa promovida pela vereadora e Procuradora da Mulher, Maria Leticia (PV). Entre as homenageadas da noite, estavam as pediatras Dra. Kerstin Taniguchi Abagge, Dra. Tsukiyo Obu Kamoi, Dra. Cristina Terumy Okamoto e Dra. Ana Lúcia de Macedo Mello Andriola; a infectologista Dra. Fernanda Pereira Pedroso; e a ginecologista obstetra Dra. Cristiane de Marins Prado. 

Muitas profissionais que foram reconhecidas na Sessão Solene atuaram intensamente na linha de frente da Covid-19. São 26 mulheres inspiradoras que trabalham em áreas multidisciplinares e desempenham um papel fundamental no suporte à população de Curitiba. São elas: enfermeiras Cléo de Souza Venção, Direne Roberta Correa Wonsovicz, Giovana Sutil de Oliveira Cunha, Mairya Lobo da Silva, Milena Talita Reuter e Thaylane Amanda de Souza. Técnicas de enfermagem Almira Gomes de Lima, Edelweiss Darolt e Niceia Salustiano da Silva. Fisioterapeutas: Ana Cristina Lamezon, Bruna Endy Gasparin, Cássia Fernanda Gianesini, Débora Guidetti Bárbara e Regiane Mendes Tarocco Borsato. Psicólogas Itala Villaça Duarte, Manuela Pimentel Leite e Renata Campos Mendonça. Assistente Social Marilene dos Santos Nascimento e a pedagoga Maria Isabel Corrêa. 

Ao longo das seis edições da solenidade na Câmara Municipal, o “Inspiração Curitibana” já homenageou mais de 150 mulheres que fazem a diferença no dia a dia de Curitiba. “Esse é um reconhecimento do trabalho de mulheres que são inspiração em nossa cidade. Criar uma homenagem exclusiva para elas é celebrar não só a trajetória de cada uma, como também recompensar a falta de representatividade que ainda existem nos espaços de liderança”, explicou a vereadora Maria Leticia (PV).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios