30/04/2020

Sistema de emissão de receitas e atestados do portal do CRM-PR passa por atualização

Médico deve verificar se versão utilizada é a mais atual, caso contrário é necessário limpar o cache do navegador para que os novos campos de preenchimento fiquem visíveis

O sistema de emissão de receitas e atestados disponível aos médicos do Paraná pelo Portal de Serviços do CRM-PR passou por atualização, que entrou no ar ao longo desta quarta-feira, 29 de abril. Entre as melhorias, estão os campos para preenchimento das informações de endereço de médico e paciente, no caso de receitas controladas. 

Importante ressaltar que o médico terá a opção de selecionar o(s) endereço(s) cadastrados no Conselho. Caso não apareça nenhuma opção ele deverá atualizar os dados no próprio Portal de Serviços, no menu Dados Gerais > Endereço.

Médicos que já estavam utilizando o sistema antes da mudanças podem ter dificuldades no preenchimento - com aparecimento de mensagens de erro - caso o navegador não atualize automaticamente. 

Como proceder:

1 - Verifique se a versão do sistema em sua tela (parte superior direita) é a mais atual: 3.35.1 ou superior

2 - Caso não seja, será necessário fazer a limpeza do cache do navegador para acessar a nova versão:

O comando que pode ser digitado no teclado é CTRL + F5.

Se a ação acima não funcionar, veja abaixo os procedimentos indicados de acordo com cada navegador:

- Google Chrome: 
No menu do navegador (três pontinhos no topo, à direita) selecione Mais ferramentas >  Limpar dados de navegação. Também pode ser utilizado no teclado o comando CTRL + SHIFT + DELETE.

- Mozilla Firefox:
No menu do navegador (três risquinhos ao topo) acesse em Biblioteca > Histórico > Limpar Dados de Navegação.

- Safari:
Navegue até a aba Histórico no menu superior e selecione Limpar Histórico.

Validação de atestados e receitas:

A autenticação dos documentos é feita pelo próprio sistema do Conselho, evitando dessa forma a necessidade de certificação digital dos médicos. O farmacêutico poderá, inclusive, registrar se determinado medicamento já foi dispensado ao paciente. Para validar clique aqui ou acesse o site do CRM-PR no menu Utilidade > Validação de receitas e atestados médicos.

Veja abaixo o Guia de Emissão de Receitas e Atestados pelo Portal de Serviços do CRM-PR, voltado aos médicos inscritos no Paraná, e o Guia de Validação de Receitas e Atestados Emitidos pelo Portal de Serviços do CRM-PR, voltado às farmácias e demais interessados.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios