01/12/2010

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica tem novo presidente





O médico cirurgião Dr. Ricardo Vitor Cohen é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). Formado pela faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, o especialista ficará à frente da instituição pelo próximo biênio (2011 e 2012).




O profissional que foi escolhido para assumir a presidência por meio de voto dos membros titulares da Sociedade, em assembléia realizada em 2010, substituirá o Dr. Thomas Szego, que presidiu a SBCBM entre os anos de 2009 e 2010.




No dia 17 de novembro, durante o XII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, realizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi realizada uma solenidade de posse do novo presidente e da nova diretoria. "É com muita honra que assumo o cargo de presidente da SBCBM. Vamos trabalhar arduamente para melhorar a cada dia a situação da nossa classe de cirurgiões bariátricos. Trabalharemos também para ampliar os estudos sobre a cirurgia do diabetes, que é um procedimento que o Brasil é pioneiro e ainda tem muito para crescer", destaca o novo presidente da SBCBM, Dr. Ricardo Cohen, um dos pioneiros neste tipo de cirurgia.


Sobre a Sociedade


Criada em 1º de julho de 1999, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica é a segunda maior entidade do segmento no mundo. Com cerca de mil associados entre cirurgiões, nutricionistas, psicólogos, clínicos, endocrinologistas e enfermeiros, a Sociedade tem o principal propósito de buscar soluções para combater o vertiginoso crescimento dos números da obesidade mórbida no país.


Além disso, a Sociedade investe em estudos científicos sobre a eficácia da cirurgia bariátrica no controle e na cura do diabetes tipo II. O Brasil conta atualmente com mais de 20 estudos em vários Estados do País e os resultados apontam um futuro promissor no controle da doença, que atinge mais de 21 milhões de brasileiros. Os associados ensinam a medicina bariátrica nos cinco continentes, sendo presença de destaque em todos os congressos mundiais sobre o tema.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios