22/02/2024

Sociedade Brasileira de Nefrologia promove campanha do Dia Mundial do Rim 2024

Ação tem como objetivo disseminar informações sobre as doenças renais; foco deste ano está na importância da equidade no acesso ao diagnóstico e tratamento da doença renal crônica

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) lançou neste mês a campanha do Dia Mundial do Rim 2024, que ocorrerá no dia 14 de março. Idealizado conjuntamente pela Federação Mundial de Fundações do Rim (IFKF) e pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN), o Dia Mundial do Rim (DMR) tem como objetivo reduzir o impacto da doença renal em todo o mundo, sendo comemorado na segunda quinta-feira do mês de março.

ACESSE AQUI O GUIA DE ATIVIDADES DO DIA MUNDIAL DO RIM 2024

A SBN lidera a campanha no Brasil, desenvolvendo materiais informativos e educativos sobre os fatores de risco da Doença Renal Crônica (DRC) em todas as regiões do país, com o intuito de promover a conscientização sobre os cuidados com a saúde renal, enfatizando a importância do diagnóstico precoce e do acesso ao tratamento.

Em 14 de março, o Dia Mundial do Rim será marcado por uma série de iniciativas voltadas para a prevenção e educação sobre doenças renais, direcionadas a diversos públicos, incluindo governantes, legisladores, educadores, profissionais de saúde e, principalmente, a população em geral.

Serão produzidas diversas peças publicitárias para mais de 900 atividades planejadas, com o apoio de celebridades e influenciadores, iluminação de monumentos e prédios públicos, eventos educativos, aulas e ações de Ligas Acadêmicas, entre outras atividades.

Na campanha de 2024, o foco estará na importância da equidade no acesso ao diagnóstico e tratamento da doença renal crônica. Mais informações: https://dmr.sbn.org.br/.

FONTE: SBN

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios