21/08/2007

Sociedade de Patologia Clínica elege presidente para 2008/2009


Foram eleitos nesta segunda-feira, 20, o presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Alvaro Rodrigues Martins, diretores, presidentes regionais e membros do Conselho Fiscal para o biênio 2008/2009. A apuração ocorreu em Assembléia Geral Extraordinária realizada na sede da Sociedade, no Rio de Janeiro. O mandato começa em 1º de janeiro de 2008.


Paulistano, 53 anos, Alvaro Martins formou-se em 1980 pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (SP). É associado da SBPC/ML desde 1983, ano em que também obteve o Título de Especialista em Patologia Clínica (TEPAC).


O presidente eleito é coordenador do Setor de Líquido Cefalorraqueano do Serviço de Patologia Clínica da Santa Casa de São Paulo, diretor do Serviço de Patologia Clínica do Hospital e Maternidade Assunção, em São Bernardo do Campo (SP) e médico patologista clínicos da Senner Líquor, na capital paulista. Martins também é professor-instrutor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.


Na SBPC/ML, Alvaro Martins foi secretário regional de São Paulo, diretor científico, diretor de comunicação, presidente do 39º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, em 2005, e vice-presidente da Sociedade.


Em seu plano de trabalho, o presidente eleito informa que vai dar atenção especial a quatro áreas na SBPC/ML: missão científica, administração, comunicação e associados.


Fonte: Imprensa Sociedade de Patologia Clínica

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios