10/12/2007

Sociedade de Patologia Clínica lança curso multimídia a distância

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) lançou, em seu Portal de Ensino a Distância, o curso multimídia "Validação e Comparação de Métodos Laboratoriais Quantitativos". Associados da SBPC/ML têm desconto. Também podem participar não associados.

O objetivo é capacitar os participantes a realizarem a comparação e a validação de métodos quantitativos de modo a atender os respectivos requisitos do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) versão 2007.
O curso é teórico e prático. O conteúdo inclui planilhas eletrônicas em arquivo Excel que permitem fazer exercícios práticos.

"Posteriormente, os alunos podem realizar os principais processos de validação de sistemas analíticos quantitativos em seus laboratórios, como Linearidade, Imprecisão intra-ensaio (Repetitividade), Imprecisão Interensaio (Reprodutibilidade) e Comparação de métodos", explica a diretora de Acreditação da SBPC/ML do biênio 2006/2007 Luisane Vieira.

As aulas foram desenvolvidas por ela e pelo médico patologista clínico José Carlos Basques, membro da Comissão de Acreditação de Laboratórios Clínicos (CALC) da SBPC/ML. A assessoria pedagógica é do professor José Renato de Souza, da empresa Mididática.

O aluno tem direito a acesso on line ao curso durante 90 dias corridos (não é transmissão ao vivo pela internet) e certificado eletrônico de conclusão. A pontuação para o Certificado de Atualização Profissional, da CNA, vale 1 ponto para os médicos que fizerem o curso a partir de 22 de fevereiro de 2008.

Para assistir às aulas é recomendável usar conexão à internet por banda larga. O computador precisa ter Internet Explorer 6.0 ou superior (ou equivalente), além de programas Flash, Excel (para abrir as planilhas) e leitor de arquivos em pdf.

Quem não é associado da SBPC/ML pode participar do curso. Na página de "login" do Portal basta clicar no acesso para visitantes. Ele também permite conhecer outros títulos do conteúdo, como apresentações, vídeos e documentos.

Os requisitos técnicos, valores e outras informações sobre o curso estão no site da SBPC/ML (www.sbpc.org.br).


Fonte: Imprensa da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios