12/06/2007

Sociedade de Patologia Clínica recebe informações sobre o TISS


A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) criou, em seu site (www.sbpc.org.br), o Canal TISS-SBPC/ML que tem o objetivo de receber informações dos laboratórios clínicos que estão enfrentando dificuldades com o padrão TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar). Essas informações são encaminhadas à ANS para que a Agência tome conhecimento.

A iniciativa foi comunicada à ANS pelo presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik. Na reunião do Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar (Copiss), realizada em 1º de junho, a gerente Geral de Integração com o SUS, da ANS, Jussara Macedo, elogiou o trabalho que a SBPC/ML tem feito na divulgação do TISS, procurando ajudar o setor com informações e sugestões de melhorias.

Como funciona o Canal TISS-SBPC/ML

As informações e problemas que os laboratórios estão enfrentando com as operadoras devem ser enviadas para o e-mail tiss@sbpc.org.br. Na medida do possível, a SBPC/ML os encaminhará à ANS, sem identificar quem enviou, para que a Agência tome as providências que julgar necessárias.
A SBPC/ML manterá em sigilo o que for recebido, mas não se responsabiliza pela resolução dos problemas apresentados nem pelas respostas da ANS ou pelas decisões da Agência relacionadas às informações enviadas pelos laboratórios.
O site da SBPC/ML (www.sbpc.org.br) apresenta notícias e informações atualizadas sobre o TISS.


Fonte: SBPM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios