13/02/2007

Solenidade de ética reúne quase 80 novos médicos

Evento é o primeiro no qual Gerson Zafalon Martins dá as boas-vindas aos novos colegas como presidente do CRM-PR

O gosto pela aprendizagem e o interesse por tornar-se um profissional multifacetado é, para o novo presidente do CRM-PR, o aconselhamento "número um" a ser dado aos novos médicos. Citando Hipócrates, Galeno e outros filósofos e poetas, Gerson Zafalon Martins iniciou seu discurso de boas-vindas aos 79 colegas recém-formados apresentando os dilemas da profissão e as maneiras de enfrentá-los na última terça-feira (13), dia em que foi realizada, no auditório do CRM-PR, a reunião solene para entrega da carteira profissional. Valendo-se do Cadernos do Conselho editado pelo Dr. João Manuel Cardoso Martins, citou exemplos de boa conduta médica e relação médico-paciente saudável.

Além disso, apresentou dados retirados da pesquisa publicada pelo CFM no livro "O Médico e o seu Trabalho no Brasil" para ilustrar a situação da classe atualmente, enfatizando questões relativas a abertura indiscriminada de Escolas Médicas, a falta de cursos de Residência Médica, a crise no sistema público e político de saúde no País. "Tenho orgulho de ser médico", confidenciou o presidente, ressaltando que gostaria de ter tido a oportunidade que eles estão tendo de ser recebido na "Casa do Médico".

Para finalizar, Gerson Zafalon pediu aos pais, namorados, esposos e amigos presentes que entregassem o diploma aos novos médicos dando boas-vindas à profissão. Entre os presentes, o médico Celso Fernando Ribeiro de Araújo que dirige o corpo clínico do HC/UFPR entregou o diploma a seu filho, o Dr. Fernando Romani Araújo (FOTO).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios