27/10/2009

Solenidade do dia do médico reúne expoentes da Medicina na sede do CRMPR

O Conselho Regional de Medicina e a Associação Médica do Paraná realizaram no dia 17 de outubro a tradicional solenidade alusiva ao Dia do Médico. O evento reuniu mais de 300 pessoas no auditório do CRMPR, entre homenageados, familiares e conselheiros.

Um dos destaques da noite foi a entrega do Diploma de Mérito Ético-Profissional e Estatueta da Medicina a 28 médicos que completaram 50 anos de formados com atenção aos princípios hipocráticos. Durante a solenidade, a AMP homenageou os destaques em "Prática Médica" - Drs. Wilson José Silva Nunes, Emmanoel Gonçalves Vieira e Diether Garbers - e em "Ensino e Pesquisa" - Prof. Dr. Ruy Noronha Miranda.

Na oportunidade, o Conselho fez ainda a premiação do 20.º Concurso de Monografia Ética, conferindo primeiro lugar ao médico residente em Medicina Preventiva da Universidade Estadual de Londrina Flávio Henrique Muzzi Sant´Anna, segundo lugar para a psiquiatra e artista plástica Sônia Wendt Nabarro, que já foi premiada no concurso de monografia do CRMPR em 2006 e 2008, e "Menção Honrosa" a bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (UNICURITIBA) Juliana Oliveira Nascimento.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a apresentação musical de um dos homenageados, o médico especialista em Cirurgia Geral e morador em Curitiba, Antonio Luiz Pelisson, acompanhado pelo colaborador do CRMPR, o pianista Daniel Nicolini. Ao término da solenidade, os convidados puderam apreciar a música do Coral oficial da AMP, Homines Cantantes.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios