19/10/2007

Solenidade do dia do médico reúne mais de 300 pessoas no CRM

O Conselho Regional de Medicina e a Associação Médica do Paraná realizaram ontem (18) a tradicional solenidade do Dia do Médico. O evento reuniu mais de 300 pessoas no auditório do CRM-PR, entre homenageados, familiares e jornalistas.

Entre os destaques da noite, os Drs. Ivan Beira Fontoura, José Maria de Araújo Perpétuo e José Justino Filgueiras Alves Pereira receberam homenagem do presidente do Conselho de Medicina, Gerson Zafalon Martins (foto), pela reconhecida atuação em prol de causas sociais e humanitárias. - o chamado prêmio "Medalha de Lucas - Tributo ao Mérito Médico". Além disso, mais de 20 médicos que completaram 50 anos de formados com atenção aos princípios hipocráticos estiveram presentes na solenidade para receber o Diploma de Mérito Ético-Profissional. Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem póstuma ao Dr. Joachim Ernst Graf, com a entrega a seus familiares do Diploma de Honra ao Mérito pelos 63 anos de relação com a Medicina. Em seguida, seus filhos encerraram a cerimônia com a apresentação do grupo musical "Quarteto Graf".

Durante a solenidade, a AMP apresentou os destaques em "ensino e pesquisa" e em "prática médica" e o Conselho fez ainda a premiação do 18.º Concurso de Monografia Ética. Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de participar da abertura da exposição "Pioneiros da Medicina do Paraná" no Espaço Cultural CRM.

O evento comemorativo ao Dia do Médico está inserido nas atividades promovidas por ocasião do cinqüentenário de fundação do CRM-PR, programadas até março de 2008.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios