15/03/2023

TJPR presta homenagem a profissionais da saúde do Centro de Assistência Médica e Social

Reverência destaca atuação dos servidores durante o período de pandemia, dentre eles o supervisor-médico, Dr. Paulo César Andriguetto. Presidente do CRM-PR, Roberto Yosida, foi convidado e prestigiou a cerimônia

clique para ampliarclique para ampliarSolenidade no TJPR em homenagem aos profissionais de saúde. (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) realizou na tarde de terça-feira (14/03) uma cerimônia de homenagem aos profissionais da saúde do Centro de Assistência Médica e Social (CAMS) do tribunal pela atuação durante o período da pandemia do Coronavírus.  

Em seu discurso, o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, afirmou que a homenagem é um momento de gratidão e que o apoio dos profissionais foi fundamental para a continuidade da prestação jurisdicional durante o período. “Estamos hoje aqui reunidos para prestar justa, merecida e qualificada homenagem aos profissionais do Centro Médico. Fomos assombrados pelo medo naquele período, mas tínhamos ao nosso lado um exército composto por essas pessoas que estão aqui. Nós temos muito orgulho dos nossos médicos, enfermeiros e de todos os profissionais que atuam na saúde”, afirmou o presidente.  

Tendo atuado na supervisão do CAMS por muitos anos, o Dr. Paulo César Andriguetto recebeu a homenagem em nome de todos os funcionários do CAMS e agradeceu o reconhecimento. “Esta homenagem nos toca e nos comove profundamente. O nosso trabalho no dia a dia é tentar aliviar o sofrimento humano, tentamos dar o nosso máximo nesses períodos de catástrofes. Agradeço a todos os funcionários que estiveram presentes aqui durante a pandemia”, explicou Dr. Andriguetto.

clique para ampliarclique para ampliarPlaca alusiva foi inaugurada na cerimônia de gratidão. (Foto: Divulgação)

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Dr. Roberto Issamu Yosida, esteve presente na solenidade e destacou o trabalho árduo de todos os médicos no Paraná nesse período. “Eu fiz questão de comparecer hoje, porque, receber homenagens assim, significa muito para os médicos. Nós recebemos muitas queixas, muitas insatisfações, eu diria, e quando recebemos homenagens, gostamos de sempre lembrar que gratidão não tem preço”, esclareceu o presidente.

Ao final da solenidade, foi realizado o descerramento da placa que presta homenagem a todos os profissionais de medicina, enfermagem e servidores que dedicaram suas vidas para cuidar da Família do Judiciário Paranaense.  

O evento reuniu diversos magistrados e servidores do CAMS. Estiveram presentes a 1ª vice-presidente do TJPR, desembargadora Joeci Machado Camargo; o diretor da Escola Judicial do Paraná, desembargador Ramon de Medeiros Nogueira, entre outros desembargadores.

Fonte: TJPR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios