08/08/2007

Tabagismo entre médicos: qual a realidade e como enfrentar?

A Comissão de Saúde do Médico do CRM-PR promoverá no próximo sábado, 11 de agosto, em Curitiba, o evento "Tabagismo entre médicos - Qual é a realidade? Como enfrentar?". O evento será realizado das 9 às 11h, no auditório do CRM-PR, em Curitiba, e transmitido por videoconferência para o auditório da Regional de Maringá. Para ministrar a palestra foram convidados dois renomados pneumologistas: Jonatas Reichert e Alberto José de Araújo, que substituirá o pneumologista do Inca (MS), Ricardo Henrique Sampaio Meirelles (RJ), que ficou impossibilidade de participar do evento.

A primeira palestra, cujo tema é "Tabagismo entre médicos: aspectos gerais e visão da situação regional", será ministrada pelo pneumologista paranaense, membro titular da Comissão de Combate ao Tabagismo da Associação Médica Brasileira, presidente da Comissão de Combate ao Tabagismo Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e vice-presidente da Sociedade Paranaense de Tisiologia e Doenças Torácicas, Jonatas Reichert. Em seguida, o diretor do Núcleo de Estudos e Tratamento do Tabagismo - NETT/IDT do Instituto de Doenças do Tórax (RJ), é médico na Universidade Federal do Rio de Janeiro (HUCFF-UFRJ) e integrante do Serviço de Doenças Infecciosas do Hospital Universitário CFFilho-UFRJ, Alberto José de Araújo, abordará o tema "Tabagismo entre médicos: qual a realidade e como enfrentar".

Após as palestras haverá ampla discussão sobre o assunto, com sugestões para abordagem do problema. O evento é aberto a todos os médicos, tabagistas ou não, diretores de hospitais e clínicas do Paraná, presidentes e participantes da AMP e das Sociedades de Especialidade.


Clique aqui e leia artigo escrito pelo Dr. Jonatas Reichert sobre o assunto.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios