27/10/2009

Telepatologia: Em novembro será realizada última transmissão de 2009

No dia 24 de novembro, das 9h às 12h, será realizada a última transmissão de 2009 da discussão anátomoclínica baseada em necropsia, a chamada Telepatologia. Realizada há seis anos em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), a atividade integra o programa de Educação Médica Continuada oferecido pelo CRMPR a estudantes, residentes e médicos.

As aulas são transmitidas por meio de videoconferência da FMUSP e acompanhadas no Paraná por estudantes e médicos na sede do CRMPR, em Curitiba, e na sede da Delegacia Regional do CRMPR em Maringá. A atividade é gratuita e não necessita de inscrição.


7.ª Edição

A 7.ª edição foi realizada em 27 de outubro e reuniu 66 participantes, sendo 38 em Curitiba e 28 em Maringá. A aula foi conduzida pela professora pela clínica geral e professora da FMUSP, Maria Lúcia Bueno Garcia. Utilizando metodologia que prioriza a análise de exames e a discussão anátomoclínica da necropsia, os acadêmicos e professores avaliaram o caso de uma paciente de 37 anos, vítima de morte súbita.


Versão Online

Aqueles que não puderem participar presencialmente têm a possibilidade de acompanhar a atividade pela internet, por videostreaming. Para tanto, é necessário ter um computador com multimídia (placa e caixa de som) e acesso à internet banda-larga. Interessados em acompanhar a atividade pela internet devem encaminhar e-mail para imprensa@crmpr.org.br e solicitar senha de acesso. As senhas são limitadas, sendo respeitada ordem de recebimento dos e-mails. Um dia antes do evento os e-mails enviados serão respondidos com login e senha de acesso.

Informações: Curitiba - (41) 3240-4049, Maringá - (44) 3224-4329

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios