29/06/2010

Telepatologia reúne mais de 300 participantes no primeiro semestre

Somente no primeiro semestre deste ano o Conselho Regional de Medicina do Paraná, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), promoveram cinco edições das Telepatologias, reunindo no total mais de 300 participantes.

A transmissão de junho foi realizada na manhã desta terça-feira (29) e contou com a presença de 30 estudantes, que acompanharam as discussões anátomoclínicas na sede do CRMPR em Curitiba, e outros 29, que assistiram na sede do CRMPR em Maringá.

As aulas são apresentadas e conduzidas pela professora Maria Lúcia Bueno Garcia, que coordena a atividade na FMUSP. De acordo com ela, a Telepatologia é um mecanismo de aperfeiçoamento do estudo e conhecimento por possibilitar o aprimoramento do raciocínio clínico, com a análise de exames e evidências da causa morte.


Programe-se

A próxima Telepatologia será transmitida dia 31 de agosto, das 9 às 12h. A atividade é gratuita. Para aqueles não que puderem acompanhar o evento nas localidades em que ocorrem as transmissões, o Conselho viabiliza a opção de assistir à aula pela internet. Para participar por videostreaming, o interessado precisa ter um computador com placa e caixa de som e acesso à internet banda-larga. Para ter acesso pela internet é necessário inscrever-se no Conselho de Medicina, enviando e-mail com o assunto "Telepatologia - Internet" para imprensa@crmpr.org.br.


Locais de transmissão

CURITIBA - Auditório do CRMPR: Rua Victório Viezzer, 84, andar S1 - Vista Alegre. Inf.: (41) 3240-4000.

MARINGÁ - Auditório Wadir Rúpollo da Regional do CRMPR: Rua das Azaléias, 209 - Zona 5. Inf.: (44) 3224-4329.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios