02/03/2009

Telepatologias: CRMPR define calendário para transmissões em 2009

Interessados em participar do programa de Telepatologias, realizado pelo CRMPR por meio de videoconferência, deve ficar atento ao calendário de atividades deste ano. As datas para as transmissões já foram fixadas pelo Conselho.
Conforme anos anteriores, as Telepatologias serão realizadas sempre na última terça-feira de cada mês, exceto em julho e dezembro, período em que as instituições de ensino entram em férias.
A primeira ocorrerá em 31 de março, a partir das 9h, e será transmitida para os auditórios das sedes do Conselho de Medicina em Curitiba e Maringá, e na Santa Casa de Londrina. As demais transmissões ocorrerão, a partir das 9h, em 28 de abril, 26 de maio, 30 de junho, 25 de agosto, 29 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro.

Os participantes também poderão acompanhar a transmissão pela internet, por videostreaming. A modalidade necessita somente de computador com recursos de multimídia (placa e caixa de som) e acesso à internet banda-larga.


Foco na Educação

Realizada há seis anos em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), a Telepatologia integra as atividades de Telemedicina e Educação Médica Continuada à Distância oferecidas pelo CRMPR a estudantes, residentes e médicos. Só no ano passado, foram promovidas oito edições - quatro em cada semestre -, com discussões anatomoclínicas online a partir de necropsias realizadas na USP. No Paraná foram mais de 700 participantes. É importante lembrar que as atividades são gratuitas e não exigem inscrição prévia.

Informações: (41) 3240-4000 e (44) 3224-4329.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios