01/06/2007

Teste inédito comprova os perigos do uso do álcool para fins domésticos


A PRO TESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Associação Médica Brasileira, a Associação Paulista de Medicina, e a ONG Criança Segura convidam para a entrevista coletiva em que apresentarão as conclusões do teste com 18 marcas de álcool. Os resultados comprovam o perigo do uso do produto em ambiente doméstico, e a importância da campanha desenvolvida pelas entidades, para conscientizar a sociedade a banir o uso do álcool na limpeza doméstica e ao acender churrasqueiras.
Na ocasião, serão também divulgados dados de atendimento de hospitais referência de São Paulo, São José dos Campos, Curitiba e Brasília e oficializada a criação da Frente Nacional de Combate aos Acidentes com Álcool.

Os números de acidentes tiveram redução de até 60% em 2002, no período em que vigorou resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibindo a venda do produto. Mas uma liminar dos fabricantes de álcool colocou o produto novamente no comércio e os acidentes voltaram a acontecer.

Registramos, por fim, que as ações das entidades também visam a marcar com a devida importância o Dia Nacional da Luta contra a Queimadura, 6 de junho.


Serviço:

Tema da Entrevista coletiva - Teste comprova os perigos do uso do álcool para fins domésticos.

Data : 4 de Junho de 2007, segunda-feira

Horário: 10h

Local: Auditório da Associação Médica Brasileiia (AMB) - São Paulo

Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 324 - Bela Vista - São Paulo - SP.

Fontes: Maria Inês Dolci, Coordenadora Institucional da PRO TESTE; Coordenadora Nacional da ONG Criança Segura, Luciana O´Reilly; o Presidente da AMB, José Luiz Gomes do Amaral e o Presidente da APM, Jorge Carlos Machado.


Informações: Assessoria de Imprensa da AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios