21/11/2023

Toledo e Cascavel terão posse de seus representantes regionais para gestão 2023-2028 no dia 24

Presidente Romualdo Gama e vice Eduardo Baptistella conduzem a sucessão nas duas unidades, que englobam 35 municipalidades e onde estão presentes mais de 2.250 médicos ativos

O Conselho de Medicina do Paraná empossa na sexta-feira (24) os médicos integrantes de suas Representações Regionais de Toledo e de Cascavel, no Oeste do Estado. Em ambas as atividades haverá a confirmação do quadro diretor e a entrega dos certificados de investidura da função aos que deixam e aos que estão assumindo a gestão 2023-2028, coincidente com a dos conselheiros.

O presidente do CRM-PR, Romualdo Gama, e o vice-presidente Eduardo Baptistella, que tem a coordenação das Representações Regionais, estarão presentes para empossar os novos membros, repetindo assim o ocorrido em Maringá, no dia 9 último, quando foi inaugurado o processo de sucessão nas unidades conselhais da nova gestão. Londrina deve ser a próxima a ter a posse de seus representantes, dentro da primeira etapa, que concentra as cidades com sedes físicas.

Toledo

A posse dos novos representantes de Toledo vai ocorrer às 11h30 do dia 24 na sede social da Associação Médica local. Conforme homologado em decisão de diretoria no dia 20 de novembro, o cardiologista José Afrânio Davidoff Junior será o novo diretor, sucedendo ao Dr. Júlio César Fabris. Ele terá como vice o Dr. Gustavo Elias Leichtweis, especialista em medicina intensiva e clínica médica, sendo secretário o Dr. Christian Floriano e Silva, especialista em endoscopia e nutrição parenteral e enteral.

Ainda integram o novo quadro de representantes os Drs. José Aparecido Sobral Alves; Júlio César Fabris; Nilson Fabris, que é o presidente da Associação Médica de Toledo; Karina Litchteneker, especialista em clínica médica e nefrologia; Rafael Krieger Martins, especialista em endoscopia, cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo; e Raul de Paula Xavier Sobrinho, que é pediatra. Os Drs. Mario Cezar Rodrigues Juarez e Valdemir Bispo recebem seus certificados como representantes da gestão 2018-2023.

Conforme decisão da atual diretoria do CRM-PR, Toledo voltará a ter a sua sede física, em processo já iniciado. A representação envolve 14 municipalidades, onde estão registrados mais de 500 médicos em atividade.

Cascavel

A cerimônia de posse de posse dos novos representantes e da diplomação dos que estiveram na gestão 2018-2023 em Cascavel será a partir das 15h30 na Sede da Regional, localizada na Rua Jequetiba, 559, Recanto Tropical. O Dr. Lísias de Araújo Tomé, especialista em clínica médica, será o novo diretor da Representação, sucedendo ao Dr. Fábio Scarpa e Silva, especialista em urologia e cirurgia geral, que vai continuar integrando o quadro de Cascavel. Será vice o oftalmologista André Luís Himauari, enquanto a psiquiatra Cindy Tanaka será a nova secretária.

Ainda integrarão a nova gestão de 2023-2028 os Drs. Cristiano Mroginski, especialista em medicina Intensiva; Emerson Malta Vilanova, cirurgião geral; Cirurgia Geral; Rubens Simão de Lima Cabral, também cirurgião geral; Gerson Luiz Bredt Júnior, especialista em clínica médica e cardiologia; Norisvaldo César Bressanim, oftalmologista; e Sergio Luiz Bader, urologista.

Serão congratulados pela atuação na gestão 2018-2023 os Drs. Itamar Regazzo Pedreschi Porto, Karin Erdmann, Amaury Cezar Jorge, Frederico Ramalho Romero, Roberto Augusto Fernandes Machado, Keithe de Jesus Fontes e Pedro Paulo Verona Pércio.

A Representação de Cascavel tem jurisdição na cidade-sede e em outras 20 municipalidades. Ao todo, absorve pelo menos 1.751 médicos em atividades.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios