29/04/2020

Trabalhadores da saúde são homenageados pela luta contra a Covid-19

Ação foi realizada pela Polícia Civil do Paraná na noite desta terça-feira (28), em frente ao Hospital do Trabalhador, que é referência para o tratamento de casos da doença

clique para ampliarclique para ampliarHomenagem ocorreu em frente ao HT, em Curitiba. (Foto: Arquivo pessoal.)
Trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 foram homenageados em uma ação organizada pela Polícia Civil do Paraná no início da noite desta terça-feira, 28 de abril. O local escolhido foi o Hospital do Trabalhador, intituição que é referência no tratamento da doença, mas o reconhecimento se estende a todos aqueles que, diariamente, deixam suas famílias para cuidar dos pacientes em tratamento.

Viaturas foram posicionadas em frente ao pronto-socorro do HT com os giroflex acionados e uma faixa com os dizeres "Obrigado aos profissionais da saúde. Estamos juntos nessa luta!" foi exibida pelos policiais, que também aplaudiram os trabalhadores.

clique para ampliarclique para ampliarProfissionais da saúde foram homenageados pela Polícia Civil. (Foto: Arquivo pessoal.)
Em sua página em uma rede social, o Dr. Geci Labres de Souza Junior, Diretor Geral do Hospital do Trabalhador, elogiou a atitude "muito linda e de solidariedade, cercada de bastante emoção". E afirmou que manterá a faixa até o fim da Pandemia, que será feito evento semelhante para retirá-la e retribuir o carinho dos policiais, que também contribuem trabalhando para a segurança da população.

Ao todo, 8,7 mil profissionais da rede municipal da saúde de Curitiba trabalham no combate à pandemia.

Outras homenagens

No início de março a estufa do Jardim Botânico de Curitiba foi iluminada em verde em reconhecimento à atuação dos profissionais da saúde. O mesmo foi feito na Câmara de Curitiba. Na noite de domingo (26), em frente ao Hospital Marcelino Champagnat, colegas prestaram suas homenagens à técnica de enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, que foi a primeira profissional da saúde da Curitiba a falecer contaminada pela Covid-19 durante seu trabalho. 

clique para ampliarclique para ampliarSede do CRM-PR também se iluminou em verde. (Foto: CRM-PR)
A sede do CRM-PR em Curitiba também está com iluminação verde, prestando homenagens e lembrando do Abril Verde, mês dedicado à conscientização para prevenção de doenças e acidentes relacionados ao trabalho.

Fonte: CRM-PR com informações do Bem Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios