16/04/2021

Trauma de Tórax é tema do próximo evento de Educação Médica Continuada do CRM-PR

Aula será realizada na quinta-feira, 22/04, exclusivamente online, e é aberta a médicos, estudantes de Medicina e demais profissionais interessados. As inscrições são gratuitas e já estão abertas

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado - Capítulo do Paraná (SBAIT/PR) e o Colégio Brasileiro de Cirurgia - Capítulo do Paraná (CBC/PR), promovem, no dia 22 de abril, às 19h30, o 2º módulo do curso de Cirurgia Geral, com o tema “Trauma de Tórax”. Podem se inscrever médicos, estudantes de Medicina e demais interessados.

Com o objetivo de promover e estimular a Educação Continuada em Emergências Cirúrgicas e Trauma, o curso proporcionará, ao longo de módulos mensais, um método de atualização ao profissional que atua com este tipo de paciente nos mais diversos cenários. Serão abordados temas pré-definidos, a partir da discussão com representantes dos hospitais responsáveis pelos atendimentos a emergências cirúrgicas de Curitiba, além de professores convidados de outras instituições.

Vídeo do 1º módulo já está disponível no site. Assista.

O curso também se destina a propiciar uma atividade que contribua com a formação dos acadêmicos de Medicina, assim como de residentes de Cirurgia Geral e de outras especialidades, além de permitir uma integração entre corpo médico e residentes dos Hospitais Universitários de Curitiba e da Região Metropolitana que participam ativamente do atendimento desses casos. Tal interação possibilitaria a criação de uma massa crítica capaz de discutir o tema Cirurgia de Emergência e Trauma, com a criação de protocolos conjuntos e propondo estratégias voltadas para prevenção e reabilitação das vítimas.

A participação é gratuita, exclusivamente online e com direito a certificação. A confirmação de inscrição e demais informações serão enviadas ao e-mail informado no cadastro. 

Acesse https://www.even3.com.br/2modcirabrt2021/ e faça sua inscrição.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios